segunda-feira, 14 de maio de 2007

Gelatina com Mousse de pêssego


Ingredientes

Para a gelatina

  • 3 embalagens de gelatina sabor pêssego
  • 1200 ml de água
  • 2 latas de pêssegos em calda

Para a Mousse

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de natas
  • 400 ml de água
  • 2 embalagens de gelatina de pêssego


Preparação

Gelatina

Ferva 400 ml da água e depois despeje uma embalagem de gelatina. Mexa para dissolver e leve ao frigorífico numa forma de alumínio, com furo no centro (26 cm de diâmetro por 11 cm de altura). Enquanto isso, escorra a calda das latas de pêssegos e corte-os em lâminas. Quando a gelatina estiver sólida, espalhe lâminas de pêssego em cima. Repita o processo, fazendo a segunda embalagem de gelatina. Deixe amornar e coloque sobre os pêssegos que colocou na forma e leve novamente ao frigorífico. Quando a segunda gelatina estiver firme, repita o processo, colocando os pêssegos e para finalizar, faça a terceira embalagem de gelatina. Fica então: gelatina, pêssegos, gelatina, pêssegos e gelatina. Estando todas as camadas firmes, prepare a mousse.


Mousse

Bata no liquidificador o leite condensado e o pacote de natas. Em separado, prepare as 2 embalagens de gelatina, colocando a água a ferver e dissolvendo a gelatina. Ainda quente, vá colocando no liquidificador junto com o creme. Deixe bater por mais ou menos 1 minuto. Despeje sobre as gelatinas com os pêssegos já endurecidos. Leve ao frigorífico, no mínimo, durante 8 horas. Para desenformar, coloque a forma em água quente rapidamente e vire no prato. Volte a colocar no frigorífico para ficar bem firme.


3 comentários:

Natércia disse...

Ana a sua Mousse de Pêssego deve ser uma delicia, eu hoje fiz foi mousse de ananás, depois vou publicar...um beijinho.Natércia e nada de DONA é só Natércia.

Sandokan disse...

Esta noite, o luar
é um corpo branco de mulher
no azul do ar,
reclinado,
roçando a fronte do poeta
eternamente dos céus enamorado.

Mas eu sou teu Amigo,
companheiro de
longas caminhadas.
Amigo
que não esquece a estrada,
porque ela é
uma doença romântica,
um assunto do coração,
uma metáfora da vida.
Anda, vem caminhar comigo
indiferente
a esta mais longa e
violenta caminhada,
porque terás sempre
a minha
SOLIDARIEDADE

*

Vem comigo, então, ao
http://lusoprosecontras.blogspot.com

GUARDA-ME UM BOCADINHO PORQUE EU SOU MUITO GULOSO!!!!

Tiago disse...

tens aqui um bocadinho guardado para ti "sandokan", avisa qd vieres para convidar o claudio ramos, que ele faz-te companhia, vão-se dar bem, ele tb diz ser guloso!